segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bullyng

Vivemos em uma sociedade onde a discriminação vem das próprias pessoas que são "diferentes", cada umas com as suas diferenças, mas todos somos diferentes uns dos outros e não por serem negros, brancos, asiáticos, amarelos, daltônicos, portadores de necessidades especiais, entre outros, mas sim por que agregamos valores, conhecimentos, dificuldades, experiências, criações diferentes.
Vejo pessoas negras se aproveitando do direito delas claro de terem critérios avantajados por serem de cor, sejam no Prouni, Enem, entre outras coisas que elas podem sim, afinal são direito delas de conseguir um percentual a mais, já que isso tem mesmo, mas aí não seria de fato dizer que os negros tem mais dificuldade do que os brancos de conseguirem por seus méritos? Que são inferiores aos brancos? Não sei, apenas acho que esse ciclo começam com nós mesmos, digo isso por que sou pardo, mas ainda sim não declaro raça em nenhum lugar pra não criarem esse tipo de pensamento.
 Eu não sei cor, sim sou daltônico e não me acho inferior por isso, sou limitado sim, pois não sei cores e tonalidades que acabam comigo kkkk, mas não me sinto reprimido. Muitos usam essas diferenças para dizerem que sofreram "Bullyng", no meu caso eu sempre levei na esportiva tudo isso, sempre me senti bem até mesmo caçoando de mim, pois se me sentisse ao contrário, uma depressão seria o caminho mais provável em que me encontraria.
Não acho correto pessoas entrarem na justiça por coisas bobas afim de lucrar com esse "Bullyng", onde tudo vira "Bullyng". Mas também não acho que as pessoas devem deixar certas coisas passarem do limite, até porque o povo brasileiro deixa a maioria das coisas serem relevadas e isso é talvez o erro do brasileiro. Não entendo o motivo de tanta mídia, tantos casos em que as pessoas se oprimem por pensamentos, opiniões alheias, mas concordo que isso afeta o psicológico, porém se entrarem em algum lugar onde existam pessoas especiais, entenderá o por que acho isso. As crianças brincam, elas tem deficiência mas podem ensinar muito mais do que aprenderem, elas não ligam pra opiniões contrárias, estão sempre esperançosas, estão sempre alegres, sempre pra cima literalmente. Pessoas reclamam por não saberem cor, mas tem pessoas com problemas maiores e não deixam a "peteca cair" e são felizes assim.
Enquanto pensarmos que somos seres de outro mundo por sermos inferiores, por questão de etnia, certas deficiência, isso que nos faz ser deficientes de fato, do coração, da mente, alma. Não existem pessoas iguais, nem mesmo os gêmeos saem idênticos, mas devemos saber lidar com esses assuntos, não esperem apertos de mãos, abraços, pois a crítica prevalece, enquanto nos acharmos assim, ainda mais vamos ser discriminados sem ao menos percebermos.


"Não existe igualdade entre as pessoas, existe sabermos conviver com isso"
"O povo brasileiro é sofrido, é certas vezes injustos, mas se parar pra pensar em tudo que vão nos caçoar, ou tudo que vão nos atacar, tudo que vão nos deixar mal, aí é o grande erro"...

"Ser diferente não é algo ruim, pelo contrário, é divino, pois ser igual é simplesmente ser mais um, já ser diferente é deixar sua marca pra ser lembrado"
"Quer ser apenas mais um? Ou fazer a diferença?"




Observação: Isso é apenas meus pensamentos que geram conflitos em minha mente, não estou aqui pra julgar aquilo que pensam, mesmo se forem pensamentos contrários....